Pai acusado de abusar da própria filha é preso pela Polícia Civil
Um homem de 37 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por uma equipe da Delegacia Especializada em Repressão à Crimes contra Criança e Adolescente (Dercca) nesta terça-feira, 27. Ele é acusado de ter praticado estupro de vulnerável na própria filha, desde que ela tinha 3 anos até os 12 anos de idade.
De acordo com a delegada Katiuscia Amaral, a vítima, que atualmente tem 13 anos de idade, contou para a irmã mais velha, que vinha sendo abusada sexualmente pelo próprio pai. “O indivíduo vinha cometendo abusos desde os 3 anos e aos 8 anos, ele praticou conjunção carnal segundo a vítima”, disse a delegada.
A garota morava com o pai desde criança. A mãe só passou a conviver com a criança aos 8 anos de idade, quando passou a ter guarda compartilhada.
A delegada representou pela prisão preventiva do acusado. “O acusado mudava constantemente de endereço para tentar fugir da ação da polícia. Ele tinha a intenção de fugir do estado, mas a atual companheira dele o convenceu a ficar”, disse a delegada.
O homem preso foi encaminhado a audiência de custódia.