Macapá

Pais reclamam de aglomeração em vacinação de adolescentes

A Prefeitura de Macapá programou para esta quinta (15) e sexta-feira (16) a vacinação de crianças e adolescentes contra HPV, sarampo, caxumba, rubéola e meningite, mas a ação que deveria iniciar às 9h registrou muitas reclamações e aglomeração.

Horário da tarde

Para atender as crianças a partir de 9 anos e adolescentes até 14 anos a prefeitura disponibilizou apenas dois pontos de vacinação. Muitos pais desistiram de encarar as filas que davam voltas nas quadras das Escolas Tiradentes e Antônio Munhoz, na zona norte. “Acho que foi falta de organização. Os funcionários dando informação errada, a vacinação começou atrasada, e com um horário de 9h às 13h com somente dois pontos de vacinação, é claro que daria em aglomeração”, disse um usuário nas redes sociais.

Horário da manhã

A socióloga Amanda Barreto tentava vacinar o sobrinho de 13 anos, mas desistiu ao ver o tamanho da fila. “Uma desorganização grande, todo mundo aglomerado, justamente no momento em que todos os órgãos de saúde pedem para mantermos o distanciamento social. Eu não sou contra a vacinação, mas com tantas escolas fechadas, por que não colocar postos de vacinação em todos os bairros? Isso impediria que muitos se deslocassem para grandes distancias e uma fila como essa”, lamentou.

A reportagem do Portal AlyneKaiser entrou em contato com a comunicação da Prefeitura de Macapá, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo