Política

PL pode acirrar disputa pela vice da Prefeitura de Macapá indicando Sonize Barbosa para o cargo

O Partido Liberal (PL) do Amapá está pleiteando uma posição estratégica, oferecendo em troca o maior tempo de televisão para a campanha e o apoio de três deputados federais influentes: Sonize Barbosa, Silvia Waiãpi e Vinicius Gurgel na eleição para a Prefeitura de Macapá. Um dos nomes que vem ganhando muita força nos bastidores é o da deputada federal Sonize Barbosa, candidata do PL, que já tem seu nome aprovado pelo presidente do partido Valdemar Costa Neto e pelo ex- Presidente da República, Jair Bolsonaro. Sua indicação traz peso político significativo, especialmente se o PL formalizar a aliança com o MDB e demais partidos que compõem o arco de aliança em torno da reeleição do atual prefeito.

Diogo Grunho

Entre os candidatos à vaga de vice-prefeito, destacam-se o atual presidente da Câmara Municipal de Macapá, Vereador Marcelo Dias do PRB, e o advogado Diogo Grunho, indicado pelo Senador Lucas Barreto do PSD.

O presidente da Câmara, Marcelo Dias, possui vasta experiência legislativa e uma base consolidada de apoio, o que o torna também um forte concorrente. Já Diogo Grunho, com seu histórico na advocacia e apoio total e irrestrito do Senador Lucas Barreto, também apresenta uma candidatura robusta e promissora.

Marcelo Dias, presidente da CMM

As negociações entre os partidos e os candidatos estão a todo vapor com reuniões e articulações políticas intensas para definir a melhor composição para a chapa de reeleição do Prefeito Dr. Furlan. Vale destacar que sem o PL, o risco é eminente da eleição não se resolver no primeiro turno, já que deixaria de agregar a força política da direita no seu palanque, 03 deputados(a) federais, perda significa de tempo no horário eleitoral.

A definição do vice-prefeito pode ser o fator decisivo para a consolidação de alianças e a garantia de um governo alinhado com os interesses e necessidades da população.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo