PolíticaSantana

Presidência da CMS consolida Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores do Poder Legislativo

O empenho da Presidente Elma Garcia, vem consolidando a mudança necessária, com responsabilidade e trabalho.

A Câmara Municipal de Santana (CMS) consolidou nesta segunda-feira (3), o Plano de Cargos, Carreira e Salários, dos servidores efetivos do Poder Legislativo, que através do esforço conjunto de sua Procuradoria Geral e Secretaria e Finanças, conseguiu viabilizar o reajuste salarial para a classe, que reúne 18 profissionais.

Esse era um pleito antigo dos servidores da Câmara, que durante anos vinham buscando sem sucesso, um diálogo com as gestões que passaram pelo comando da casa, mas foi na atual gestão da Presidente Elma Garcia (DEM), que as tratativas avançaram e houve o comprometimento em consolidar essa readequação salarial, que gira em torno de 6% de aumento nos proventos, elevando os servidores a categoria nível 3.

No ato solene realizado no plenário da Câmara, o dispositivo oficial contou com a presença dos vereadores Mário Brandão (PL), vice-presidente, Adelson de Rocha (PCdoB), primeiro secretário, Luizinho de Santana (Republicanos), segundo secretário, Carmem Queiroz (PP), Socorro Nogueira (PT) e a presidente Elma Garcia que coordenou a programação.

Para a servidora Maria de Nazaré Xavier Gomes, que representou a classe durante o seu discurso, o momento é de gratidão.

“Esse é um momento histórico para o parlamento de Santana, onde a presidente Elma Garcia abraçou a nossa causa, se dedicou junto a sua equipe, para que esse sonho virasse realidade. A procuradoria geral, na pessoa do procurador Dr. José Neto e a secretaria de finanças, através do secretário Weldson Araújo, também nossos agradecimentos, finalizou a servidora.

Todos os vereadores presentes ao avento fizeram uso da palavra, destacando o empenho da nova gestão da Câmara Municipal de Santana, na pessoa da Presidente Elma Garcia, que vem consolidando a mudança necessária, com responsabilidade e trabalho.

Em sua fala que finalizou os discursos, a presidente Elma Garcia fez questão de enaltecer a importância dos servidores.

“A valorização do nosso quadro efetivo, através da consolidação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, se faz necessária, porque devemos reconhecer o trabalho desses profissionais e respeitá-los como verdadeiramente merecem. Esse é mais um passo importante que estamos dando em nossa gestão, outros virão, no sentido de estruturar o poder legislativo de Santana, que vive um novo momento, onde deixaremos nosso legado escrito na história. Parabéns aos servidores”, concluiu a presidente Elma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo