Polícia

PRF anuncia nova restrição na BR 156 que dá acesso à Oiapoque

12 dias após o acidente ocorrido na ponte sobre o igarapé Ranolfo, na estrada que liga ao município de Oiapoque, a Polícia Rodoviária Federal do Amapá (PRF) anunciou na tarde deste sábado, 30, que novas medidas de restrições na circulação do tráfego de veículos de cargas e passageiros sobre o desvio provisório que foi feito no local, foram adotadas.

A partir de agora, veículos com Peso Bruto Total acima de 23 toneladas ou acima de 10 toneladas por eixo, estão proibidos de passar. A velocidade máxima sobre o desvio provisório e demais pontes de madeira existentes na BR-156 também foi reduzida para 10km/h.

A medida não vale para os veículos cuja carga seja combustível para o município.

“Nesse caso, fica liberado, por se tratar de insumo essencial para a livre movimentação dos órgãos de segurança, saúde, gêneros alimentícios e do abastecimento da termoelétrica responsável pela geração de energia elétrica”, explicou o inspetor Francimuller da Assessoria de Comunicação da PRF.

A PRF também alerta os motoristas para evitarem o acesso nos dias de chuva.

As medidas ficam em vigor até uma segunda ordem, dependendo das condições estruturais das pontes, da rodovia ou climáticas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo