Cidades

Primeiros fardos de água mineral enviados pelo executivo municipal chegam ao Bailique

A ajuda humanitária socorre os moradores do arquipélago que sofrem com o avanço do oceano na região.

Os primeiros fardos de água mineral adquiridos pela Prefeitura de Macapá chegaram ao arquipélago do Bailique, que sofre com o fenômeno do avanço do oceano sobre o rio, que torna a água salgada para o consumo. Os primeiros carregamentos com 6.200 fardos de água mineral começaram a ser distribuídos nesta segunda-feira (18).

Com a chegada dos primeiros fardos à Vila Progresso, a distribuição foi direcionada às famílias da zona norte do arquipélago, que possui 17 comunidades, e até agora é a mais afetada pelo processo de “salinização”, que deixa a água imprópria para afazeres domésticos e, principalmente, para o consumo humano.

A chegada dos primeiros carregamentos corresponde a 55.800 litros. Neste primeiro momento, cada família receberá 15 fardos de água, com seis garrafas de 1,5 litro cada.

Cada família receberá 15 fardos de água

“A nossa meta é enviar mais de 10 mil fardos de água esta semana e montarmos um posto de apoio no distrito para garantir o bem-estar dos ribeirinhos da região”, destacou o prefeito de Macapá, Antônio Furlan.

Nesta terça-feira (19) mais uma balsa será enviada ao distrito, com aproximadamente 7 mil fardos. Os interessados em ajudar podem entregar água mineral na Secretaria de Mobilização e Participação Popular, que fica localizada no prédio da Prefeitura de Macapá, na Avenida FAB. O ponto de coleta funciona 24h para doação de água.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo