Amapá

Programa ‘Mais Visão’ retoma atendimentos. Prioridade é para pacientes já cadastrados ou que tiveram procedimentos cancelados

O Governo do Amapá anunciou a retomada dos atendimentos do programa ‘Mais Visão’ que estavam suspensas desde o dia 18 de março, como medida preventiva para proliferação da covid-19.

Para retomar as atividades de forma segura os atendimentos serão reduzidos para diminuir a circulação de pacientes e acompanhantes no local. Por isso, neste primeiro momento terão prioridade os pacientes já cadastrados no programa, e com procedimentos já agendados anteriormente que precisaram ser cancelados. Todos serão avisados pela equipe do programa sobre as novas datas de atendimento.

Além da continuidade das cirurgias de catarata e pterígio, o ‘Mais Visão’ também irá atender casos de catarata congênita, correção cirúrgica do estrabismo e de entrópio e ectrópio, explante, implantes secundários e reposicionamento de lente intraocular, tratamento cirúrgico de truquíase, ptose, blefarocalase e simblefaroplastia, sutura de pálpebra, cirurgia de iridectomia, vitrectomia anterior e posterior, facoemusificação com implante de lente intraocular dobrável, retinopexia com introflexão escleral, vitrectomia posterior com infusão de perfluocarbono e endolaser e de óleo de silicone e tratamento medicamentoso da doença da retina.

O programa é fruto de uma parceria com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos). A primeira etapa foi realizada com recursos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, em setembro de 2020.

Ao todo serão realizadas mais de 15 mil cirurgias e mais de 150 mil procedimentos entre triagem, consultas, exames e retornos pós-operatórios.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo