Covid-19Política

Randolfe aciona MP, MPF e Justiça Federal para garantir segunda dose de vacinação no Amapá

Para garantir a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 aos amapaenses, o senador Randolfe Rodrigues (REDE) entrou, nesta segunda-feira (26), com representações ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e com uma ação popular na Justiça Federal.

O parlamentar solicita que a União adote medidas imediatas para garantir que cidadãos amapaenses não tenham prejudicado seu ciclo de imunização.

“Nosso pedido é, inclusive, pelo envio emergencial de doses de CoronaVac ao estado”, declarou o senador.

Randolfe diz ainda que a representação tem como base decisão da Justiça Federal da Paraíba, que assegurou a aplicação da segunda dose na capital do estado, João Pessoa.

“Estive hoje à tarde com a procuradora-geral do MP-AP, Dra. Ivana Cei, e informei da representação que segue subsidiada pela decisão da Justiça Federal da Paraíba, que assegurou a aplicação da segunda dose no município de João Pessoa”, destacou.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Macapá, cerca de 5 mil idosos, entre 65 e 69 anos, estão sem a segunda dose da vacinação contra a Covid-19.

A falta de complemento no ciclo de imunização ocorre porque o envio de doses ao estado teria sido menor do que a demanda existente.

“Corremos o risco de todo o trabalho da primeira dose ser nulo se o prazo de 15 a 30 dias para imunização destes não se concretizar. É urgente um encaminhamento sobre essa circunstância”, cobrou o senador durante a manhã, em reunião com o Ministério da Saúde. (Júlio Miragaia)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo