Justiça

Santana: Defesa pede desaforamento no caso do feminicídio de Raiane Miranda

A defesa de George Corrêa, acusado de ter assassinado Raiane Miranda Almeida, no dia 31 de julho de 2020, pede desaforamento do caso.

De acordo com o advogado Osny Brito, que atua na defesa do acusado, junto com os advogados Andrew Lucas, Flávio Medeiros e Diandra Moreira, afirmam que o julgamento está comprometido, pois alegam que Santana não poderá realizar um julgamento isento e imparcial, conforme determina a lei. “Esse julgamento será uma das maiores injustiças do judiciário do Amapá, pois precisamos realizar um julgamento imparcial, isento e justo, pois além da esmagadora repercussão social do caso, ocorreram diversas manifestações públicas, carreatas, motociata, reuniões, faixas e camisetas que comprovam a falta de imparcialidade da comarca de Santana para realizar esse julgamento”, comentou Osny Brito.

Advogado Osny Brito pede desaforamento do caso

Por essa razão a defesa impetrou no Tribunal de Justiça do Amapá um pedido de desaforamento, que tem como pedido jurídico a mudança do caso da comarca de Santana.

“O Art. 427 do CPP, indica como hipótese de desaforamento quando houver dúvida da imparcialidade do júri, no caso, a dúvida é razoável, apresentamos no pedido diversas provas das reuniões com grandes números de pessoas, além disso, eu mesmo cheguei a ser ameaçado, por conta da defesa. Também foi assinada uma lei com o nome da vítima. Esse caso tem grande repercussão, sendo Santana uma comarca que todos se conhecem”, comentou Brito.

Raiane foi assassinada a facadas pelo ex

A Defesa alega que busca um julgamento isento e imparcial, como direito de toda e qualquer pessoa submetida a julgamento no tribunal do júri.

“Esperamos que o judiciário do Amapá não fique de olhos vendados no presente caso, que seja resguardado o princípio da imparcialidade, um julgamento isento e justo, a injustiça a um, é ameaça de injustiça a todos”, finalizou.

George irá a júri popular

O julgamento está agendado para o dia 8 de fevereiro, às 8h na Comarca de Santana, quando George irá a júri popular.

Lembre o crime

O crime aconteceu por volta de 21h30 de 31 de julho de 2020, próximo da casa da vítima, em Santana. Raiane levou 4 facadas, no pescoço e nas costas.

O ex-namorado foi preso preventivamente como o autor do homicídio.

Raiane e George namoraram por cerca de 2 anos, e terminaram no início do mês de julho.

Antes do crime ele ameaçou a vítima de morte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo