AmapáCovid-19

Sindicato mantém greve mesmo com início da imunização de educadores

O município de Macapá deu início nesta segunda-feira (17) a vacinação dos profissionais da Educação, que será dividida em quatro etapas, de acordo com idade, começando para os profissionais de 50 a 59 anos que atuam em creches e em escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Mas mesmo com o inicio da vacinação o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap) irá manter a greve até o dia 20 de maio, conforme cronograma da instituição, que prevê assembleia on-line no dia 21 para definir os próximos encaminhamentos para a categoria.

A presidente do Sinsepeap, Kátia Cilene, diz que o inicio da vacinação já é uma vitória, mas que toda a categoria precisa ser imunizada para poder garantir um retorno seguro das atividades presenciais nas escolas. “Ficamos felizes pelo início, mas ainda estamos longe de termos toda a categoria imunizada, e somente com vacina para todos podemos pensar em um retorno seguro das aulas presenciais”.

A vacina para este grupo estará disponível até às 17h nos drives-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú e quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Para ter acesso ao imunizante é necessário apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação, o último contracheque e carteira de trabalho.

Paralelo a vacinação dos educadores, pessoas com privação de liberdade também começam a receber a dose de vacina hoje (17).
A imunização deste grupo acontecerá no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), e seguirá a seguinte ordem: idosos, pessoas com comorbidades e, posteriormente, os demais apenados em ordem decrescente de idade. A vacinação será feita pela equipe de Saúde do Iapen.

Também continua a imunização de pessoas com deficiência permanente e sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para eles a vacinação acontece das 10h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Congós e Novo Horizonte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo