Cidades

UEI celebra Dia dos Avós

A Unidade Estadual de Internação (UEI) promoveu uma ação educativa com pacientes e acompanhantes sobre o Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho. A data promove um momento de reflexão sobre a atenção que os idosos precisam e merecem.

Eles são superprotetores, amorosos, não tem papas na língua e dão os melhores conselhos, porque trazem na bagagem a experiência do viver. Mas também precisam de amor, atenção e cuidados”, afirmou o presidente da Comissão de Humanização e Educação em Saúde, Adriano Prata.

Guilherme Braga, que acompanha o avô Juraci Mendes, durante a internação, contou a experiência que tem vivenciado ao lado de seu avô. “Estar presente nesse momento é importante para que ele não se sinta só e assim consiga se recuperar mais rápido e seja mais confiante quanto aos procedimentos” disse.

Adriano Prata e a enfermeira Lidiane dos Santos, idealizadores da ação, relatam que a presença de um acompanhante é de suma relevância para a recuperação do paciente, pelo fato de, muitas vezes, este auxiliar diretamente em atividades como dar suporte emocional e ajudar na comunicação com a equipe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo